segunda-feira, 30 de maio de 2011


Deseja aprender SQL? No site SOFTBLUE disponibilizaram gratuitamente esse curso. Já testei e gostei muito da qualidade, e de como se é explicado o conteúdo! até uma pessoa que nunca viu banco de dados e SQL irá entender o seu conteúdo! Muito indicado para as turmas de WEBDESIGN, que desejam aprimorar seus conhecimentos!


O SQL é a linguagem padrão utilizada para interagir com os principais bancos de dados existentes no mercado, disponibilizando, para isso, instruções de criação e gerenciamento de estruturas, inclusão, alteração, exclusão e consulta de dados. Para desenvolver um software ou qualquer tipo de aplicação que interaja com dados hoje em dia, é necessário conhecer a linguagem SQL e os conceitos relacionados a bancos de dados, independente da utilização do SQL Server, Oracle, MySQL, PostgreSQL, Firebird ou outro banco de dados relacional qualquer.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Mais um Stock Photo




Os efeitos que fiz com esses stock utilizam Máscara de Corte. Um tutorial explicando? clique AQUI.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Trabalho da Ingrid

Olha só como ficou o trabalho de Web de uma aluna! utilizou Flash, Fireworks e Dreamweaver.
As animações ficaram ótimas! A turma de Web que se forma sempre tem que treinar, rever os programas de vez em quando pra não esquecer não é?

Beijos!!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Cartões de visita


Se tem uma coisa que todas as pessoas deveriam ter é um cartão de visita. Chega de escutar a frase : "anota aí meu e-mail" ou "anota aí meu telefone". CHEGA.

Faz um cartão seu, personalizado. Se você domina do Corel, melhor ainda. Caso não, deixo aqui pra download alguns modelos prontos de cartão, em CDR prontinhos para edição.

Mais um Stock Photos




Essas fotos são do site Dreamstime, que além de ter stock de fotos gratuitas tem pagas tbm. E acima a montagem que a turma de Photoshop fará com uma dessas fotos.
Tutorial da montagem AQUI.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Web Icons


Ícones são uma boa forma de deixar o website de uma forma bem diferente! indiquei para alguns alunos, colocar os ícones na barra de navegação de um projeto de Turismo que eles estão fazendo. Deu certo! Eles usaram os ícones acima, são mais divertidos

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Javascript

Página em Html e CSS com validação de formulário em Javascript.